PT | EN



Calendário:
Workshops e Seminários
Data:
14:00 06/04/2019 - 18:30 07/04/2019
Localização:

Descrição

Inscrições na secretaria do CMSM ou através do e-mail secretaria2cmsilvamonteiro.com até 02 de abril de 2019

Destinatários: Alunos do Curso Básico e Secundário do CMSM

Executantes: 25 euros | Ouvintes: 10 euros
É da responsabilidade do professor a seleção de alunos Executantes de acordo com o número de participantes.
Os alunos não selecionados para Executantes passam a Ouvintes, com direito a reembolso da diferença da sua propina.

No dia 07 de abril, às 18h30, realizar-se-á o concerto final com entrega dos diplomas de participação.

ANDRÉ VIEIRA
Teve o primeiro contacto com o instrumento aos seis anos de idade com o seu pai, e pouco depois iniciou a sua formação na Academia de Música de Castelo de Paiva, na classe do prof. Víctor Pereira, na qual concluiu o Ensino Complementar de Música. Obteve a licenciatura em Música (performance em clarinete), com a classificação de 18 valores, e mais tarde o Mestrado em Ensino de Música com a mesma classificação. Paralelamente, desenvolveu investigação na área da pedagogia do instrumento e da psicologia, mais concretamente na área da motivação. Realizou Masterclasses com clarinetistas de renome nacional e internacional, dos quais se destacam François Benda, Harri Maki, Charles Neidich, Tibor Reman, Ronald Van Spaendonck, António Saiote, Michel Lethiec e Alessandro Carbonare. Em 2008 colaborou como clarinetista principal no musical “Um violino no telhado”, produzido por Philipe La Feria.
Foi laureado com o 1º prémio nas olimpíadas musicais da AMCP. Colaborou com várias orquestras das quais se destacam a Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra de Câmara do Minho, Orquestra de jovens de Sta. Maria da Feira, Orquestra de sopros do Instituto Piaget- Viseu e Orquestra Filarmonia de Vermoim. Em 2014 ganhou o lugar de concertino no projeto Orquestra de Sopros Portuguesa, o qual ocupou até ao encerramento da mesma. Foi, desde 2014, clarinetista residente da orquestra de câmara do instituto profissional da voz e da comunicação- Vocare, sediada na cidade do Porto.
Atualmente, leciona as disciplinas de clarinete e música de câmara na Academia d'Artes de Cinfães e Curso profissional de Música da Escola Dr. Flávio Pinto Resende e apresenta-se frequentemente em concerto, quer como solista, quer integrado em grupos de música de câmara.
Desde o início de 2017, é artista Devon & Burgani.


voltar