PT | EN



Calendário:
Ciclo "Novos Talentos"
Data:
09/03/2019 17:00 - 19:00
Localização:

Descrição

Marta Patrocínio piano

Marta Cardoso Patrocínio nasceu no Porto em 1994. Iniciou os estudos com Maria João Pimentel e aos 10 anos foi admitida no Conservatório de Música do Porto, na classe de Eduardo Resende. Premiada em diversos concursos nacionais e internacionais, destacam-se em Portugal os prémios Margarida Brochado, Prémio Casa da Música e Prémio Orquestra do Norte. Este último possibilitou a sua estreia com Orquestra, em 2012, sob direcção do Maestro Ferreira Lobo.

Em 2012, ingressou na Universidade de Artes de Zurique (Suíça), onde terminou em 2015 o Bachelor of Arts com nota máxima, sob orientação de Till Fellner. Seguiu-se um Mestrado em Performance.

Em Novembro de 2015, Marta teve a honra de tocar como solista com a Orquestra Musikkollegium Winterthur, na Stadthaus Winterthur e, no Verão de 2018, com a Jenaer Philharmonie, no âmbito das 59. Masterclasses em Weimar. A música de câmara está muito presente na sua actividade musical, tendo atuado em diferentes formações na Europa.

Recentemente partilhou o palco com o renomado violoncelista Orfeo Mandozzi. Marta teve o privilégio de trabalhar com prestigiados nomes do panorama pianístico Konstantin Scherbakov, Lilya Zilberstein, Emanuel Ax, José Ramon Mendez, Esther Yellin, Artur Pizarro, Christian Zacharias, Christine Schornsheim, Paulo Oliveira, Pedro Burmester, entre outros.

A pianista foi bolseira da Hirschmann-Stiftung, Elsy Meyer e Freundeskreis ZhdK. Desde Julho de 2015, faz parte do programa Live Music Now, fundado pelo violinista Yehudi Menuhin.

Actualmente, frequenta o Mestrado em Pedagogia com Konstantin Scherbakov, consagrado pianista e pedagogo.



 


voltar